A vida é assim mesmo: um jogo. Play. Chove lá fora; queima aqui dentro – leito de escuridão. A vida sempre dá o seu jeito e ele fica na contra mão. Caçapa do canto. Toca rock, pop, blues… A noite é uma criança mesmo. Brinca. Trinca os copos e uns corações também… Play.
Mês: novembro 2015
Nem era sexta quando decidiu: é hoje que vou me apaixonar, então toca um samba aí, dos bons! Palco armado, luzes, sons, ambiente de anseios suspensos como fumaça e o lugar cheio de gente cheia de coisas pra mostrar pro mundo – ou para alguém que fosse. Mais uma e essa desceu doce, como se alimentasse aquela alma vagando pela noite, em busca de um hiato na vida dalguma alma que lhe provesse atenção e um norte pro seu coração. Sempre tem a história da moça e do moço, a cidade, o pretexto, um desfecho… Mas naquela noite não teve jeito, com decote e sem norte, permaneceu forte no mesmo leito de tédio. Só, saiu do canto, foi cantar, dançar, beber e acreditar que talvez era esse o seu jeito de ser feliz. Ancas leves, pele suada e um certo desconcerto ao entoar o velho refrão: ex- amor…
Distraído, olhava pro céu e achava moedas no chão, enquanto voava por aí sem a mínima direção, em busca de descanso, de um abraço, um lar… De novo, estava alí, no balcão, o mesmo bar e no fundo do copo sujo encontrava perdão por seu coração. Só mais uma dose, um trago, um cigarro solto… A vida já tinha dado o troco e o resto era improviso.
A moça e o moço na mesma cidade esperam encontrar o amor. Eles não sabem o ofício um do outro, nem o nome, a devoção por rock, o gosto por lasanha e viagens só de mochila. Ele não sabe dela, mas já tenta encontrá-la há tanto tempo que ela, que sempre procurou por ele, já se cansa da espera e passa tardes e estações a se perguntar: onde você está? Sorriem um para o outro em pensamento e quando o dia termina se perdem, como quem acorda do sonho – porque foi só um sonho? Queriam que fosse pra sempre, que não tivesse fim – mesmo sabendo que até o que foi feito pra durar pra sempre um dia tem fim. Se desejam e desejam se encontrar, mas não sabem onde procurar, mesmo estando tão perto, na mesma cidade…